Não mude de CEP

Um relato de uma mudança.

Depois que eu e o marido saímos da cidade natal, não conseguimos ficar mais de 2 anos em uma mesma casa. Acho que a inconformidade ariana e a ansiedade geminiana são nocivas a qualquer família brasileira.

Por menos móveis e cacarecos que a gente tente juntar, uma mudança de CEP sempre é um momento de alto stress e agonia na vida de um casal, já que nessa hora o trabalho duro sobra para os dois, igualmente ferrados!

A labuta de encaixotar toda a casa e desencaixotar, desarrumar para arrumar, é a forma mais rude e a única maneira de se fazer uma mudança. É aterrorizante observar a maneira que a sua cristaleira vai dentro daquele caminhão, além do pânico de perder alguma coisa desnecessária, até que você lembre que precisa dela com urgência.

Um armário que não cabe no novo quarto, a geladeira que pára de funcionar, os cachorros que enlouquecem a gente com os latidos, a entrega da nova mesa e é claro, toda a bagunça que os caras fazem.

Depois que tudo está dentro da nova residência, agora só resta abrir todas as caixas e refazer um novo lar. Parece simples? Então vai lá me ajudar com as 15 que ainda estão fechadas.

Tirar jornal das peças de vidro, lavar toda a porcelana de novo, limpar gavetas, chão, teto… Até que a maior parte de tudo está no lugar e a gente tem que descansar. Dormir em uma casa estranha, com um cheiro e jeito diferente, é muito complicado e essa não é a menor parte de toda essa transformação.

A adaptação é uma coisa difícil para mim, me apego aos lugares, mudança em qualquer sentido me faz sofrer, mesmo que a situação esteja melhorando sempre olho para trás e enxergo os pontos positivos que não via antes.

Ou seja, fazem 6 dias que mudei de casa e 6 dias que não durmo direito. Então, aproveita e fica na casa dos seus pais, é sempre mais gostoso e muito mais barato!

Xêro,

Tÿta Melro

.

Imagem: Reprodução

4 thoughts on “Não mude de CEP

  1. Ow amiga, o novo sempre irá gerar medo! Mmas acredite que as mudanças sempre criam novos sonhos, novas experanças e realizações! O MELHOR AINDA ESTAR POR VIR.

    Ah, acredito que em breve novas mudanças estarão por vir🙂

    te amo :*

  2. Ferzera diz:

    Ta, sua amiga disse tudo, mudanças geram medo, e eu te entendo pq sou mto parecida com vc, me apego e sofro, sempre!
    Mas qdo lembro que Papai nos quer dependentes e cheios de fé aí entendo que não conseguirei fugir desse cenário em constante movimento, afinal, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos.

    Logo logo esse stress passa e vcs terão um monte de boas lembranças desse novo lar!

    bjokas

  3. Mari diz:

    hahahaha que lindo seu texto =)
    eu ainda estou na casa dos meus pais, confesso que é MUITO BOM, mas que também tenho vontade de morar com meu namorado casadinhos hahahahahaa parece complicado! :s
    Bom, boaaaaaa sorte na sua nova casinha, jaja vc se acostuma =)

    amo vc, saudades! vamos combinar de almoçar, bjssss amore

    Mari

  4. Isabella diz:

    Gataaaaaaaaaaa…muda logo e me convida pro churras na tua casa vai..pq agora vc vai morar numa mansãooooooooo hahahahahahahah bjinho

Deixe uma Resposta

