O Brasil das blogueiras

Eu não penso nada sobre você ou suas amigas blogueiras, pseudo famosas. Que culpa vocês têm pobres moças ricas e bem educadas, da sorte de terem uma renda familiar desproporcional a realidade dos demais brasileiros? Apenas sinto uma imensa pena das garotas que lêem e seguem a risca o que está postado nos seus blogs.

Garotas estas que estão em fase de formação intelectual e não sabem, talvez assim como vocês, que mais de 70% das famílias brasileiras vivem com 3 salários mínimos e não podem passar férias no Caribe ou fazendo compras em Miami.

Mas você não pode fazer nada se as suas “queridas” leitoras se deparam com o seu look do dia composto de uma saia que custa R$1.700 reais e dicas de viagem para Paris.  Fazer o que se as mesmas só podem compram na Renner e trabalham o mês inteiro para pagar uma conta de R$500 reais dividida em 8x sem juros.

Para quê pensar no seu público alvo? Já que as pessoas do seu ciclo social se reúnem em uma bela tarde de terça para apreciar um desfile de inauguração de uma nova grife no Iguatemi.

Para quê levar em consideração que essas garotas que te seguem, querem a todo custo aquele batom que você trouxe de NY e “só” custou $84,00 dólares. Você pensou que elas só podem comprar Avon?

Para quê usar o seu blog, com mais de 15 mil views diários para promover uma ação social, ou apenas uma ideia menos materialista que dissemine algo de bom e que realmente valha à pena? Mas isso mudaria o seu foco, sua imagem de it girl não pode ser manchada, afinal, você é o símbolo das novas empresárias de moda e assuntos que não se remetem a marcas importadas não entrem na sua pauta.

Mas, não dá para se culpar, querida blogueira, está é uma situação muito distante da vã filosofia, e você não pode deixar de publicar sua foto de babyliss e bolsa Chanel e pensar um pouco sobre isso, afinal, vocês trabalham com a nata da moda.

Não as culpo, o Brasil é um país de assalariados e vocês não têm nada haver com isso.

Play

Tÿta Melro

.

Foto: Reprodução

11 thoughts on “O Brasil das blogueiras

  1. Ta profunda hem Tyta!! hehe
    gostei do texto, concordo com algumas partes e outras nem tanto, o ruim é que muitos vão te julgar como recalcada, podem não falar, mais vão pensar..eheheh
    mais eu gostei!!

    ps: o que é aquele café com ursinho do post anterior, que coisa mais fofa!!!

    bjoh

  2. Aline diz:

    Tyta, sem palavras para o seu post, Ó-T-I-MO! A realidade escrita muito bem!

  3. Iasmim diz:

    Tyta!
    Saudades de ti, guria!
    Penso exatamente assim, as vezes sinto que eu não deveria postar look do dia no blog. Mas ao mesmo tempo, penso que devo sim postar, para mostrar as leitoras que é possível ter roupas legais, estar bem vestida sem precisar gastar dólares e mais dólares em saias, blusas, vestidos e maquiagens.
    Enfim.

    Beijos!

  4. uma pessoa que passou por aqui ..ao acaso. diz:

    Bem, dificilmente deixo recados ou comentários em páginas na rede, mas seu post me chamou a atenção! Quer dizer então que os ricos serão punidos por serem ricos?? As classes privilegiadas terão que fingir que não existem?? Sua amiga aí de cima disse tudo, sem querer ser direta, mas isso realmente parece recalque!! Vc não postaria viagens a linda Paris ou NY, se pudesse realizá-las? Qual o problema de viver bem e desfrutar de tudo que existe de bom neste planeta?? Então as pessoas que ganham dinheiro devem se esconder, só porque existe uma maioria que não teve a mesma sorte? O que vc sugere então? Posts que divulguem a pobreza do país? Mas a intenção é justamente divulgar o lado bom da vida, é isso que essas meninas que compram na Renner buscam(aliás a renner é ótima e tem tradição), buscam o colorido da vida, viajar através da rede, conhecer lugares e roupas inatingíveis para elas(quem pode saber, não é?) ver um mundo melhor e mais bonito! Essas pessoas são ricas porque trabalharam, ou herdaram de quem trabalhou muito, mas preste atençaõ: todos tem uma chance , basta segurá-la quando ela aparece, não podemos culpar os ricos pela pobraza do país, pois o maior culpado é o próprio brasileiro que aceita de cabeça baixa todas as diferenças sociais e injustiças…vai pesquisar se na frança não existe luta quando acontece algo em que o povo discorde..por lá quem manda é o povo..sempre! É cultural deles lutar pelo que querem..lá nem plano de saúde existe, pois não é necessário, eles já tem ótimos hospitais ..de graça! Isso é só um exemplo..Bem, esta é minha opinião,, e acredite, da maioria dessas meninas que sonham em ter uma bolsa chanel ou LV! Para alcançar um sonho, é preciso sonhar!1

    • blogdatyta diz:

      Querida pessoa, vejo que vc ñ entendeu o post. Eu como falo, não as culpo pelas viagens a NY e as saias caras, quem sou eu? Me refiro a alienação da classe rica em relação as camadas mais pobres. Mas isso vc entendeu né? Xêro

  5. Andreza Bueno diz:

    Olá Tyta,

    Aho que as Blogueiras tem que falar para todos os públicos sim, e não somente a uma minoria. Os Blogs não tem filtros para identificar se público!!!

    Vocês são formadoras de opinião, críticas e tem liberdade de expressão!!! 100% apoiada.

    E acho que uma pessoa para opinar, idenpendente da posição, para ser respeitada e levada em consideração deve se identificar, e não fazer uma crítica sem assinatura.

    O que é isso??? Medo da opinião contrária ou da crítica??? Que tem opinião para criticar, deve ter opinião, bom senso e espírito crítico para também receber uma crítica.

    Então vamos desconsiderar esta opinião anônima.

    Bjks

  6. Nathalia diz:

    Post muito bem escrito! Adorei! Seu blog é uma coisa linda!
    ps. e aquele café de ursinho??? que dó de tomar! heheheh beijos

  7. lilo thay diz:

    Impressionante Tyta, adorei o artigo!
    Sucesso linda!!! ^^

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: