Isso também passa

Todo mundo tem aquela história para contar do dia em que achou que fosse morrer por alguma coisa. Mas logo depois, o sol brilhou novamente e a vida continuou o seu percurso, seja ele qual tenha sido.

São decepções amorosas, dívidas, despedidas e conflitos existenciais que fazem com que o mundo pare por dias, tornando a possibilidade de um recomeço quase nula.

Dor no coração, frio na barriga e a auto- piedade, nessas horas se fazem presentes como sintomas de uma gripe mal curada de outono.  E assim, tendo as piores reações possíveis, com direito a grandes quantidades de vodka barata ou lapsos corriqueiros do que aconteceu na noite passada.

Esse é o estágio que a situação se encontra em sua fase mais deprimente, sair dela é quase um trabalho para uma mãe de santo. Nessas horas é que a gente deveria ter lembrando, lá no início, que tudo passa, menos aquela dança ridícula no balcão do bar do Zé linguinça, ontem à noite.

Se concentrando e tendo em mente que isso também vai passar, dá para economizar lágrimas, raiva e problemas futuros com o fígado.

Coisa que eu só aprendi depois dos 27.

Então a vida se torna mais fácil, a gente se prepara melhor para alguns embaraços e as dificuldades tem prazo de validade. Porque, na verdade, o que fica é a certeza de que tudo é mais transitório do que se imagina.

Xêro,

Tÿta Melro

.

Foto: Reprodução

6 thoughts on “Isso também passa

  1. bruna diz:

    Nossa! parece que escrevestes pra mim hj.
    Amei!

  2. vivi diz:

    Eu morro e vivo tantas vezes em um mês, acho que é o mal das mulheres ansiosas. Penso que tudo e pra sempre e quebro a cara.

  3. ursinhazul diz:

    é um ciclo meio vicioso pensar assim. uma coisa leva a outra… apostar demais em algué + quebrar a cara = achar que nunca vai passar a dor.
    é só pensar o contrário, então. rsrsrsrsr!

  4. ceci diz:

    Adoro suas sacadas!

  5. Falou e disse…Depois, o sol sempre brilha!!! E no final…Tudo se resolve!!
    Beijocas amiga!

  6. Não Bruna, ela escreveu pra mim! PTZ eu sempre acho q não vai passar, é defitivo! Mas gente, já passei por tanta coisa, que tô começando a achar que REALMENTE TUDO PASSA menos aquele bafão de bebada na calçada … ahahahahhah

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: