A viagem. Parte 1

Dê um play na trilha sonora e entre na nossa viagem

Hoje começa de fato 2011 para muita gente, inclusive para mim. Uma constatação nada feliz de que, o que é bom passa rápido. Iniciando com os primeiros relatos da minha mega viagem, mas uma vez de carro pelo Brasil. E assim tentar animar os brasileiros a conhecerem mais do próprio país.

Saímos de Sumaré – SP em 11 de dezembro, com o roteiro em ordem e a programação de rodar em média 900 km por dia. Nada de GPS, iPhones ou 3Gs. Só eu, o marido, dois cães e Jack Hammer (nosso Celta) plugado nos melhores podcasts do século.

Viajar pela Dutra é tranquilidade total, isso explica o valor dos pedágios. Passamos por 10 deles a R$9,20 cada. De São Paulo ao Rio, passando pela ponte para Niterói e finalmente entrando na BR 101.

A vegetação muda drasticamente, estradas de mão dupla e mais perigosas, às vezes sem acostamento. Muitos caminhões, vias mais estreitas e ultrapassagens quase alucinantes.

Começa a adrenalina!

No Espírito Santo as retas são quase infinitas e caminhões com cargas perigosas, tipo toras enormes de madeira. A nossa primeira parada foi em Guarapari, vizinha a Vitória. Ficamos em um hotel bem charmosinho. Valor super acessível.

Seguindo logo ao amanhecer rumo a Bahia. Em uma estrada muito movimentada, curvas perigosas, retas traiçoeiras e chão que não acaba mais. Um longo dia, de mais de 12 horas, chegamos em Ilhéus. Pousada com valor super acessível².

Finalmente os cães ficaram um pouco mais a vontade, embora ainda cheios de limitações. Infelizmente, o Brasil  não está preparado para você viajar com o seu bichinho.

No terceiro dia a ansiedade já aperta, e o pé também. Mas a Bahia teima em não acabar e a gente a acelerar.

As paisagens ficam ainda mais lindas quando de repente, entramos no estado de Sergipe. Muitas obras e tratores pelo caminho. Trechos com buracos pela duplicação da estrada. Mas, é coisa rápida e já chegamos ao nosso destino.

Por fim Alagoas!

Os mesmos problemas de Sergipe se estendem as estradas alagoanas, pela duplicação que liga os dois estados. Mas, ao virar a curva e se deparar com o mar cristalino da praia do Gunga, a gente percebe o quanto vale a pena.

Eu quero tudo de novo!

Xêro,

Tÿta Melro

.

9 thoughts on “A viagem. Parte 1

  1. bruna diz:

    Nossa!!! que MÁXIMOOOO
    Amei esse post e o vídeo tb. Era a trilha real do carro??

  2. vivi diz:

    Gata, que arraso! eu n encarava mexxmo. so tendo mto espirito aventureiro.
    e esse podcast dahora hein!
    bjks

  3. ceci diz:

    Mininaaaa corajosaaa. deve ter sido moito manero.
    queria uma trip dessa, me instiguei com o video.

    passa mais dicas dps, ta.
    bj.

  4. Giu diz:

    Que irado!!!!!!!!

  5. luiz diz:

    Muito maneiro gata!
    Aventureira life style.
    issaê.

  6. ursinhazul diz:

    Gentenn! Que bapho. Queria ser vc guria. rsrsrsrsr
    Amei!

  7. Ai que inveja tua! Mas devo confessar, dois dias dentro de um carro e eu já fico louca!!! ahahahah

  8. Amiga!! Deve ter sido o máximo…Os filhotes super confortáveis, bem deitadinhos!!
    Isso não tem preço né??
    Beijocas

  9. Laurinha Utsch diz:

    Amiga, que fófis tu baby! amei! E, pode crer, tbm já fiz esta viagem de carro… só que na Bahia, paramos na Praia do Forte e não em Ilhéus. É uma viagem bem cansativa, mas com esta trilha, a companhia do maridão e dos aus, além do desejo de rever família, amigos e as belezas de Alagoas e o espírito aventureiro que faz parte das nossas personalidades, a viagem fica super de boa e até mesmo, deliciosa, né?!

    Já de volta?
    Saudades de vc, amiga!

    Temos que marcar pra nos ver, viu?!

    Comprou o tim? rs
    Te amoooo
    Bjss

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: