Por que elas perdoam?

Depois de uma traição atrevida, pensei que minha amiga finalmente fosse se livrar daquele brejeiro metido a galã. Me alugou por dias e madrugadas, até que a fase dos porquês passou e a auto estima voltou brilhosa e esbelta.

Eis que nesse momento o pérfido ressurge, e com ele, todas as tentativas mais bregas para um retorno fácil e cafona.

A garota perdoou!

E apesar da vergonha e auto flagelo mental, ela aposta que dessa vez será diferente.

Mas por quê?

Não sei se pela terna disposição maternal, pelo medo da escassez de machos no mercado livre ou pela falta de amor próprio. A questão é que, na maioria das vezes, nós sempre confiamos novamente, absolvemos e até suportamos a dor de um passo mal dado, tudo em nome de um sentimento deturpado.

As cenas seguintes ao regresso sempre são patéticas, regadas a muita arte dramática, atenção exagerada, promessas de restauração, lealdade e amor eterno. E na primeira discussão, lá vem a velha história sendo sacudida novamente e arremessada com violência na cara do infame.

Mas o que houve com o perdão?

Acontece que ele sempre nos escapa quando somos contrariadas. E a mulher benevolente dar o lugar a ressentida e magoada. Então, a relação se torna bem penosa se você optou por não se vingar.

Eu, já passei por uma situação como essa, e claro, não consegui administrar os efeitos que me causaram. Optei pelo mais sensato, seguir a minha vida, por um tempo, sozinha. Constatei, alegremente, que existe vida após uma traição.

Mas enquanto dermos crédito às frases feitas de “arrependimento”, este ciclo será interminável. E a fama que carregamos por séculos, de que aceitamos e toleramos os erros deles, nos atormentará e desmoralizará para todo sempre.

Portanto, por um mundo melhor:  Não o isente de sua culpa.

Xêro,

Tÿta Melro

.

Foto: Reproduçao

2 thoughts on “Por que elas perdoam?

  1. Dona Matilda diz:

    Muiiito dificil falar de perdão.. acho algo bem pessoal..
    depende da situação.. do grau de decepção.. sei lá!
    Pago minha língua.. ja fui traída e perdoei… acho que todo mundo (depende, claro) merece uma segunda chance. E posso afirmar, ainda bem que perdoei!
    Provalmente em 2 anos ele será meu marido..rsrsrs
    Bjaoo

  2. Bom eu ia falar sobre o post, mas fiquei de cara com o comentario da Tata ai em cima. Isso daqui um pouco vira forum de debate. ahahha
    Se ela conseguiu maravilha, todos merecem uma segunda chance e acredito sim que fazemos besteiras e podemos nos redimir e não cair mais “em tentação”.
    Porém não está em jogo se ele irá ser diferente, se nunca mais irá trair ou se será uma pessoa acima de qualquer suspeita.
    O que tá em jogo é: você consegue viver com isso? Você consegue esquecer? Você é capaz de perdoar? Não! Definitivamente!
    Já errei, já pedi perdão (não por traição, por outas c0isas)…. já fiz merda já precisei das desculpas de alguem, mas eu não conseguiria. Não consigo esquecer, talvez seguir em frente seja a melhor opção para mim.
    beijos!!!

Deixe uma Resposta

