The 80’s

Em 1988 eu ganhei uma bota branca da Xuxa e descobri que podia combinar com várias saias de napa coloridas que eu amava.

Nessa época acreditei que o Fofão era do mal, percebi que o Chaves era legal e queria a todo custo morar em um barril. Calcei a bota até não caber mais nos meus pés.

Aos 10 anos me apaixonei pelo Paulo Ricardo e tinha todos os LPs do RPM. Por causa dele, fiz minha avó gastar a maior grana em um cinto de couro, cheio de tachas em forma caveira.  Acho que usei duas ou três vezes.

Brincava de executiva vestida nos blazers de ombreiras enormes da minha mãe, sempre com o cabelo preso de lado em uma maria chiquinha que parecia uma minhoca laranja.

Quando completei 12, era fã da Cyndi Lauper – meu pai me apresentou All Through the night, e eu não parei de ouvir a música por dois dias. Ele também me deu uma fita VHS com alguns clipes do Like a Virgin e Like a Prayer, só não me deixava assistir o show ao vivo.

Foi quando eu enlouqueci todo mundo por causa de uma luva e uma meia calça de renda, só para ficar treinando os meus  passinhos de Borderline na frente do espelho.

Em 1995 odiava os jeans de cintura altíssima, por isso sempre ia ao colégio vestida com a bermuda azul real da escola. Também nunca esquecia de grudar nas orelhas os meus brincos de plástico, todos trabalhados no flúor, para fazer a linha descolada.

Com 14 conheci “a gringa” e voltei cheia de tranqueiras, do tipo, cadarços coloridos, esmaltes metalizados e moletons da Epcot.

Nesse ano ganhei a minha primeira calça com strech, uma super novidade. Fui a primeira da turma a ter uma.

Eu só fazia compras na Colcci, mas na ocasião, ela tinha dado uma sumida por causa da troca do boneco narigudo pela Gisele Bündchen. Desde então, nunca mais comprei lá.

Bom… As coisas foram mudando, e hoje, com vinte e tantos, vejo que tudo está como era antes. Todas as cores, músicas, calças e makes – menos os cabelos – brincos e as botas brancas, graças a Deus!

Algumas coisas eu tenho tentado achar por aí, mas, o que está difícil mesmo, é encontrar esse tempo massa, que passou super rápido e só agora eu reparei.

(dedicate to my dad) ♥

Xêro,

Tÿta Melro

.

11 thoughts on “The 80’s

  1. Laurinha diz:

    Delíciaaaaaaaaaaaaaaaaaa ler seus textos diariamente… Adorooooooooooo! Parabéns, amiga! Sempre atual e única!
    Beijos saudosos… hum, esquecestes de falar do Pogobol… Não tivestes um??? rsrsrs

    Ei, neguinha, pense num texto pra responder a seguinte pergunta que lancei no facebook:

    Uma mulher que se garante, é confiante e super segura de si… Por que uma mulher assim – pelo menos é o que parece! – assusta os homens?

    Sugestão dada, preta! Saudadessss absurdamente grande de vc, minha pequena!
    Eiiii, estou pensando em cortar o meu cabelo no corte que a Priscila Fantin usou na novela que esta repassando na globo… O que acha? Se tiver alguma idéia melhor e mais cool, tô aberta às sugestões, viu?

    Xêro, linda! Se cuida e fica com Deus!

  2. Amiiiiiiga, vc é FODA, no sentido literal da palavra!
    Agora eu quase gozei reelembrando o passado. Nem te conto quais foram as minhas brincadeiras e afins…

    VC É D+!

    Bjo delícia.

  3. ceci diz:

    Nossa!!!!!!!! fiquei feliz dps de ler esse texto.
    Lindo.
    e as imagens estão mara.

    PARABÉNS

  4. Adorei ! Eu tinha um óculos canudo do Chaves, sabe aquele que você tomava o suco, e ele passava pelo rosto todo até chegar na boca? pois é… =)

  5. sarah lucy diz:

    chega dei dor de barriga relembrar esses tempos. muito bom!

  6. lua bonita, se tu não... diz:

    Ela teve um pogobol sim, mas ficou traumatizada depois de cair e quase lascar o joelho.. Desde então, não fala mais nisso, hehehehe.

  7. Dona Matilda diz:

    Amiggaaa!!
    Já te disse que amoo seus textos e que você se expressa super bem????
    Fico bobaaa como me sinto ‘confortável’ e próxima quanbdo leio seus posts!
    rsrs
    que restospectiva neh… a gente acha que o mundo mudaa.. que as coisas mudam.. e quando reparamos.. tudo quase que do mesmo jeito!
    que bom ne! ou não!
    vai saber… só sei que amo os anos 80!
    rsrs
    Bjaoo

  8. Bella diz:

    hahahha tava comentando isso com minha amiga hoje,a gente queria ter vivido nessa epoca,adorei o post,super interativo,otima expressividade!agora mudou um pouco sim,acho que a musica nao é tão boa como antes,poxa,cyndi lauper é cyndi lauper,e restart é restart,então acho que em algumas coisas a gente caiu bastante haushuahsu
    beeeijos

  9. Ana Luiza diz:

    Pogobol!!!! que saudades …
    Hum, e o fofão sempre confundia ele com aquele Chuck boneco assasino!

  10. Isabella diz:

    Superrrrrrrr revivi muita coisa lendo isso kkkkkkkkkkk
    Brincos descolados, Colcci na epoca do boneco narugudo e agora nossos 20 e poucos anos que delícia hem???

    Deu uma saudade ;))
    Bjussss

  11. aahahah amiga amei essa retrospectiva, ah como os anos 80 eram bons, eu tinha uma Xuxa do meu tamanho e andava por ai toda de branco com botas e meia arrastão como ela, tinha tb um monte de pulseira colorida. Um primo meu sequestrou meu fofão, fiquei deprimida por dias. Depois descobri as Barbie´s da vida e fui fiel à elas. Quanto as roupas, apesar da época ter sido boas, ainda bem que tudo está no passado! ahahhah
    Beijos linda

Deixe uma Resposta

