Embrulha para presente

Semana passada, entrei mais uma vez em uma súbita crise nervosa. Contudo, a causa era relativamente “nova” em meu leque de opções de manifestações de desespero.

Me vi insatisfeita com absolutamente tudo que eu tinha – minhas roupas, sapatos, maquiagens, móveis… E como é lei, sobrou insatisfação até para o coitado do marido.

Eram ondas magnéticas que viam diretamente do shopping Iguatemi e me faziam entrar mentalmente em cada loja, com o intuito de gastar todo dinheiro que possuía e especialmente, do qual eu não tinha posse.

A tv, internet, revistas e até um livro espiritual que estou lendo, me mandavam comprar. Repentinamente me vi precisando de muitos objetos que eu nem pensava em ter um dia.   Quis um chafariz no jardim, chapéu panamá, um Akita, bambu Mossó, até precisei de uma plástica no nariz e dentes novos.

Cheguei a ter pesadelos com a MAC e passava o dia segurando o cartão, navegando nas lojas online.  Foi um terror e o esforço enorme para não sair como uma louca querendo beber o sangue das vendedoras.

Mas, como faço parte do proletariado, as minhas opções são duas; gastar pouco e dividir em 12xs, ou gastar muito e morrer pagando.

Então mordi o cotovelo e me reprimi,  até que imensa necessidade física de consumo desnecessário foi embora depois de uma semana.

Sem compras supérfluas, nem dividas e principalmente, sem arrependimentos – pelo menos por esse mês.

Alcancei a vitória, me senti a própria Xena, indo para a taberna depois de uma luta com as etiquetas selvagens.

Uma sensação real de auto-superação, porém, ainda não triunfante – afinal, 15 dias é o tempo máximo para tudo recomeçar e mais uma vez um ataque se manifestar.

E você, já se viu em condições semelhantes?

Xêro,

Tyta Melro

.

8 thoughts on “Embrulha para presente

  1. Dona Matilda diz:

    Ainn… é até um pecado falar isso… mas vivo insatisfeita! Quer dizer… quero sempre algo a maiss, sempre o que nao tenho. Tudo que tenho me agrada….. mas quero sempre outra cosia!!!
    Acho que é coisa de mulher.. sei lá!
    Mas tento me controlar ao maaaaximoo!!!
    Se não… já viu nehh!!!
    rsrsrs
    Bjaooo

  2. Firmino Fernandes diz:

    condições terríveis moça!!!!!
    eu tenho MEDO quando estou assim
    kkkkkkkkkkkkkkkkkk
    adorei o post.
    bjos

  3. ahahahahahahhahahahahahahahahaha
    to rindo muito do seu post, eu achei q era só eu que passava por essas coisas, mas pelo visto até que sou normal, pq há outras de mim.
    vc é uma comédia e amiga, se precisar vou ai te amarrar na cadeira qd a crise bater!!!
    beijos!

  4. Lu Zuim diz:

    hahahah concordo, deve ser coisa d mulher mesmo! sempre tem uma coisinha que a ente quer (ou muitas coisinhas!)

  5. tete diz:

    Amigaaaaaaaa!! to passando por isso baby.
    eu so preciso de:
    um vestido bandage
    uma saia preta tb n mesmo estilo apertadissima
    um batom vermelho fulgas
    uma bolsa dessas pequenas com corrente
    um sapato preto alto desses com plataforma na frente pra vir trabalhar
    um rímel novo…

    o q me resta?
    uma marisa, c&a ou algo parecido …divido nas quantidade dos meses do ano.
    aii..
    um marido novo tb, ou apenas um affair, ja me convence.

    depois d niver d maite preciso mto d um guardaroupa novo.
    esse seu post so me deu mais vontade d comprarrrrr!!
    😛

  6. Mariana diz:

    Acho que tô indo no shopping agora a tarde!
    =x
    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  7. nossa,haha eu achava que eu era consumista.. me senti melhor agora,rs. Eu adoro comprar,mas já fui MUITO pior,hoje em dia em compro quando acho que vale a pena,raramente as coisas valem.. meu ultimo consumo foi uma bota,que eu até sonhei e precisei ir no dia seguinte comprar,haha.. mas gostei do desabafo

  8. Ruben diz:

    Deveria ter comprado ao menos uma calça na C&A kkkkk.
    A vida é mais que isso.

Deixe uma Resposta

