Rasta girls (dreadlocks)

Muita gente já ouviu falar, mas poucos sabem ao certo do que se trata o Rastafári.

O movimento religioso que surgiu na Jamaica nos anos 20, seguindo uma interpretação da profecia bíblica baseada em um imperador da Etiópia, considerado a representação de Jah na terra.

Com mais de 1 milhão de seguidores pelo mundo, se difundiu com a propagação e a imigração do reggae. Basicamente na voz do jamaicano Bob Marley- que levou o ritmo mágico para muitas casas deste planeta e adjacentes.

Os costumes de um ‘rasta man’:

A palavra Rasta significa natural e limpo- apesar de muitos na sociedade pensarem o contrario. Existem muitas leis de higiene e uma dieta rígida nessa doutrina.

  • É proibida a ingestão de álcool, tabaco e carne- (vegetarianos).
  • Uso sagrado da maconha para purificação em rituais- (“O fumo da sabedoria”).
  • É proibido pentear ou cortar os cabelos- (Dreadlocks).

Os Dreads simbolizam o Leão de Judah (Jah). Além de ser uma maneira de ir contra ao sistema e os valores da sociedade.

A gente não precisa ter todas essas convicções  para fazer alguns dreads no cabelo e mudar o visual por um tempo. Acho extremamente ousado e lindo no rosto certo.

Há 3 maneiras de fazer em casa, mas eu indico um salão especializado no assunto, só para não correr o risco de ficar com a cabeça de Bombril.

  • A coisa mais importante nesse cabelo é a higiene e a manutenção, por isso o ideal é lavar 3 vezes por semana com shampoo neutro ou anti- caspa, e quase nada de condicionador.
  • Secar com secador, pois a umidade pode prejudicar a sua imagem. Seque muito bem!
  • A cada 2 meses fazer uma manutenção no salão.
  • Não é necessário raspar os cabelos para desfazer o penteado. Você precisa cortar alguns centímetros todo mês, usar um bom condicionador e muitas horas de hidratação e escovação.

O mais legal é que dá para fazer uma linha “Rasta momentâneo”, e sair com um penteado diferente só por uma noite. Acho chic e indico para quem já está cansada do babyliss e das tranças.

Quem tem a audácia dos dreadlock merece o meu respeito.

E você, tem coragem?

Xêro,

Tyta Melro

.

8 thoughts on “Rasta girls (dreadlocks)

  1. tete diz:

    nem a pau juvenal. as quimicas ja transformaram o meu cabelo num verdadeiro rastafari! parabens as corajosas, mta atitude e filosofia reggae. Pena q da uma aparencia de nao limpo, os das minhas amigas ja cheirei e posso confirmar: nao fedem! jahhh!

  2. Dona Matilda diz:

    Nossa.. percebi que eu sabia bem pouco sobre o Rastafari…rsrsr
    Acho esse cabelo muiito legal.. assim.. pra quem cuida.. pq ngm merece auele cabelo todo engrenhado.. que parece que nuncaaa foi lavado. Tenho vontade de fazer uma mecha no carnaval.. so pra ver como fica..rsrs

    Bjaooo

  3. Mariana diz:

    Super jóia esse post.

    Eu não teria coragem de fazer, além de não combinar com a minha pessoa, mas acho legal quem faz, dá pra criar looks diferentes, sair da monotonia dos lisos e dos cachos.

  4. Oie, não conhecia seu blog, vi pela da matilda!
    Não curto dreads, acho feio e passa um ar de mau cuidado, mais isso é exagero, pq tem gente q cuida.
    Acho tb bem estiloso e claro tem q ter estilo msm pra aderir né?!
    Venha conhecer o @Diadebrilho
    espero sua visita! :* Wanessa

  5. Laurinha Utsch diz:

    COM TODA A CERTEZAAAA!!! Vou fazer um, mas não farei no cabelo todo; Farei apenas em um pouco de cabelo próximo à nuca, que usarei para prender o resto do cabelo qndo o calor apertar… E, caso eu goste muito e perceba que realmente dá para cuidar bem e manter limpinho, quem sabe eu não me aventure em colocar mais… heheh… É, assim como a tattoo… criei coragem e vou fazer mais uma – tenho uma bem pqnina na nuca -, mas desta vez será bem grandona: quase as costas toda… Começo a ser tatuada lá pro dia 10 do mês que vem.

    Saudades, querida e, mais uma vez, parabéns pelo texto e pelo assunto abordado.
    Esteja bem e em paz! Muita luz pra vc! Te amoooo! Bjão

  6. brenda diz:

    Nossa curti muito seu Blog curto dreads mais ainda não estou com coragem para fazer…
    Nossa descobri muitas coisas interessantes sobre a cultura Rasta,sabia um pouco já mais agora estou bem mais por dentro do assunto…
    Até mais
    Beijos fika com Jah

  7. daniel diz:

    sou rastaman…o termo rastafari I é o correto..e dreadlock o certo seria ele se naturalizar sozinho…mais a maneira mais correta seria cultiva-lo com pente de ferro…!
    JahLove!

Deixe uma Resposta

