Loucos por Lomo

Para quem é louco por fotografia é bem possível ter uma súbita paixão pela Lomo. A câmera analógica com alta sensibilidade é capaz de fotografar em movimentos e cores sem necessidade de flash, produzindo uma imagem especial.

As lentes são de plástico, o que resultam em fotos dignas de exposição. Algumas possuem até oito, podendo fazer uma sequencia com enquadramento perfeito.

A Lomo tem 28 anos. Nascida na Rússia, com lentes que deram “errado”, só foi descoberta 9 anos depois em Praga por dois estudantes que saíram fotografando tudo o que viam e na revelação se surpreenderam. Logo a Lomo foi difundida e virou febre.

Para impedir o desaparecimento das máquinas, foi criada a sociedade Lomográfica com o objetivo de sustentar e divulgar o valor artístico das fotos.

Essa arte consiste em fotografar o acaso, nada de fotos produzidas, poses e carão – a Lomo é a máquina do imprevisível e da espontaneidade.

A Lomografia vai além de fotos, hoje é um movimento sociocultural que cresce a cada dia com novos membros apaixonados por fotografar.

Lomo´s crazy rules:

  • Aproxima-te o mais possível do objeto a ser fotografado.
  • Não pense.
  • Seja rápido.
  • Você não precisa saber antes o que fotografou…

A minha dica é decorar a casa com imagens feita por uma Lomo – dá um charme todo vintage para qualquer ambiente.

Ficou interessando em entrar para o “clubinho”? Então pode desembolsar de R$ 80,00 a 800,00 realidades. Além de fazer a linha “cool”, conseguirá registros incríveis, praticamente um fotógrafo profissional.

www.lomography.com.br/

Xêro,

Tyta Melro

.

4 thoughts on “Loucos por Lomo

  1. ceci diz:

    Eu tenho uma lomo e dispenso qualquer máquina digital.
    Todas as minhas fotos são com lomo.

    adorei esse blog

  2. Raissa diz:

    Oww eu queria uma Lomo… Amo fotografia, e tenho apenas uma digital… simples! Minha proxima meta é uma profissa! Deus ajude!!!
    =)

  3. Dona Matilda diz:

    Aii que novidade bacana!!!!! Não conhecia essa camera.. e é tããão divina!!! Aposto que o sonho de todo mundo é ter fotos lindass assim, coisa que nenhuma cam digital faz!!!
    Esse ar vintage…. essa captura de momentos.. sem poses.. é perfeito!!

    Bjaoo

  4. Larissa diz:

    Eu tenho uma lomo, e acho bem linda esse tipo de foto *-* Fiz até um blog
    minhaprimeiralomo.blogspo.com
    bjoo

Deixe uma Resposta

