O diamante de Naomi

Ela tem um dos nomes mais fortes do mundo fashion e uma carreira marcada por muito sucesso e alguns escândalos.

A londrina Naomi Campbell se destacou na década de 80, sendo a primeira negra a pousar para capa da Vogue francesa e tendo como maior incentivador Gianni Versace.

Ícone para moda nos anos 90, fez lindas participações em grandes clipes, e os meus prediletos são Erótica (Madonna) e Freedom 90 (George Michael) – é impossível negar que a “nêga” é deslumbrante.

Fora o detalhe de que a modelo está ficando careca e possuir uma doce mania de agredir as pessoas por não abrirem a porta ou usarem o mesmo vestido que ela nas festas – Naomi é uma mulher bem mais suscetível à sorrisos quando o assunto é Brasil e homens brasileiros – uma vez que já acrescentou na sua vasta lista de namorados o bonitinho Sérgio Marone.

Esse mês a “delicada” britânica e deusa de Ébano das passarelas foi capa de algumas revistas “gringas” e o assunto não foi moda ou bofetões.  Agora o escândalo foi bem maior, a top model ganhou em 1997 um ‘diamante de sangue’presente do ditador e ex- presidente da Libéria.

Ele teria ficado tão entusiasmado com a beleza negra da moça que resolveu agrada-la com um saquinho cheio de pedras preciosas  – essas que geraram uma grande guerra civil e muito trabalho escravo em Serra Leoa, tudo financiado pelo fã da top.

Naomi foi ouvida pela justiça quinta feira passada e mais uma vez está envolvida até o pescoço em um assunto polêmico. Contudo, a história por trás é bem mais séria do que agressões com celulares em empregadas latinas.

Para entender um pouquinho sobre essa guerra civil da Serra Leoa eu indico Blood Diamond, com Leo DiCaprio e Jenifer Connelly. Assim você consegue imaginar a “fria” que Naomi Campbell se meteu com os seus presentinhos “especiais”.

Xêro,

Tyta Melro

.

9 thoughts on “O diamante de Naomi

  1. Ana Carolina diz:

    estou impressionada! No fazia noção desse bafo.
    ja vi esse filme e é impressionante.

    adorei o post

  2. Dona Matilda diz:

    Uma roubada mesmo!!!! Mas.. falando do filme.. é perfeito néé.. acho que retrata bem o que eles passaram e o que foi essa guerra!!

    OOOtimo post!
    Bjaoo florrr

  3. tete diz:

    o que vc faria n lugar dela? recusaria?! se os diamantes viessem sujos d sangue podia ate ser…mas..sinceramente, nos q somos acostumadas a ganha bijous..o q faria se ganhasse um saquinho especial desses?! : x

  4. Amei o post, amiga…

    Sucesso, super beijos.

  5. Laurinha Utsch diz:

    Poxa, Tetê, é claro que ficaria muito difícil, digo até que quase impossível se negar a receber um “presentinho” desses, mas é preciso que os valores da humanidade sejam revistos… toda a morte e violência causada por estes exuberantes e perfeitos brilhantes não é justificável… E, não aceitar o “presentinho”, por mais que doesse (pra nós, pessoas não maravilhosamente providas financeiramente como a top), me faria sentir uma pessoa melhor, não conivente, entende? Ao desencarnar, eu não teria vergonha, nem me sentiria um espírito fraco ao encontrar alguns dos milhares que já morreram por causa dessas ‘pedrinhas’.
    É bem difícil pensar (quer dizer, pensar é fácil; difícil mesmo é se manter fiel ao pensamento) assim, admito, mas o que é todo o glamour material e todo o TER diante da realidade da vida Eterna? Convicções minhas, relacionadas à minha crença, claro.
    Seria quase impossível não aceitar, admito, massss… Meu desejo é conseguir ser forte com relação às minhas verdadeiras convicções, mesmo que isso signifique não aceitar um presentinho como esse (bem distante da nossa realidade, rsrs… pensemos portanto em algo mais próximo: digamos que um chefe do narcotráfico lhe desse um presentinho de alto valor material; difícil dizer não? Mesmo pensando no tanto de mortes que eles causam e “patrocinam”?). Os seres humanos precisam rever seus valores!!! Bjos, querida!

    E, Tyta, poderosa, mais uma vez, parabéns pelo post! Adoro seus textos, a forma como aborda os assuntos – contemporâneos ou não – e àa reflexões que eles nos levam. Estás melhorando a cada dia! Amoooooooo!!! Bjs

  6. Gosto da Naomi como modelo. Mas em relação à personalidade e caráter dela…bom, fica a desejar. hehehe

    Bisous,
    Marina

  7. Mariza diz:

    Como sempre antenadissíma com td! adoro esse blog! show! bjoooooooooo

  8. acho que ela tem um pouco da “diva” Madonna…kkkkk no quesito polêmica. Mas de caráter….falta muita coisa da “Pop”!!!
    bjos

    Boa sacada no texto!!

  9. tete diz:

    laurinha, se vc e embaixadora da ONU e fica sabendo da origem de td q e comercializado no mundo, eu entendo vc. Mas n meu caso e no da Naomi fica bastante dificil saber da procedencia de tudo q e comprado ou ate adquirido por poura gentileza de quem quer presentear. Aposto q vc so sabe da história dos diamantes graças ao filme do dicaprio. Quanto ao seu questionamento de ser ou nao uma boa pessoa, nao vai ser um presente que me dirá risso, as vezes uma simples atitude de jogar comida fora ja faria de mim uma péssima cidadã, com sangue de barata e sem coração. Duvido que vc tenha noção da imensidão de sujeira q tem por tras de td q e feito pra comprar nesse mundo capitalista. Se fosse assim nem bolsa de couro vc teria no seu guarda-roupa, nao comeria carne, mto menos coração dakelas pobres galinhas. Bem, se isso é demonstração de uma morte tranquila com consciência leve, me dê todos os seus diamantes, casacos de pele e continue usando hermes. Eu deixo o céu pra vc, deixe que o inferno combina mais com o meu jeitinho nada angelixal e amante dos diamantes. bjao tyta, amooooooo uma polemica, vc sabe q faz parte d meu xou! meu amor!!

Deixe uma Resposta

