O meu filme de infância

Essa é para quem viveu feliz nos anos 80, gosta de filmes infantis da época e ama o David Bowie.

Outro dia comentando no twitter sobre a trilha do filme O labirinto – pensando que eu seria a única pessoa que tinha assistido e gostado de tudo nele, eis que para minha surpresa o amigo @boogielife desvenda o seu segredo… Ele também é fã do filme e do diretor Jim Henson, (o pai dos Muppets e Vila Sésamo).

A primeira vez que assisti, foi em 1990, eu era uma pré- adolescente apaixonada pelo Bowie e louca pelo cabelo da Jennifer Connelly. Nunca mais encontrei a tal fita cassete e mesmo com a chegada da tecnologia eu continuava sem.

Graças ao incrível amigo citado a cima, hoje sou uma adulta sem traumas e assisto todas as noites O labirinto – A magia do tempo.

Dirigido por Jim Henson e no elenco ninguém menos que o camaleão do rock David Bowie e a linda Jennifer Connelly – não poderia ser menos que excepcional.

Não se trata de um musical, embora contenha varias canções de Bowie – o vilão e rei dos duendes – Jareth. Super sensual e sinistro, (apesar de ser infantil), com uma peruca incrível “ultra 80´s” e maquiagem “Bowie style”, ele interpreta, dança e canta para a nossa sorte e das criancinhas  que cresceram inclinadas para boa música.

A mocinha do filme é a Sarah, (nome de todas as mocinhas americanas), interpretada pela adolescente Jennifer Connelly. Linda, com a mesma cara e o mesmo cabelo maravilhoso, ela terá que atravessar um labirinto cheio de duendes e “monstros” para resgatar o seu irmãozinho que está em poder de Jareth.

No caminho Sarah faz amizades com vários seres encantados, enquanto o nosso amado Bowie canta no castelo com os seus “servos do mal”

Era o inicio dos efeitos especiais computadorizados e a animação digital engatiava – a produção tinha que se virar para criar os cenários. Entretanto, com Jim Henson na direção tudo era elaborado de uma forma lúdica e extremamente bem feito.

Hoje seria um pouco difícil as crianças se apaixonarem pelo filme – uma vez que elas estão vivendo essa era tecnológica. Porém, para você que fez parte do inicio de tudo, vale a pena assistir O labirinto e voltar a um passado de poucos recursos e muita imaginação.

Xêro,

Tyta Melro

.

8 thoughts on “O meu filme de infância

  1. Dona Matilda diz:

    Nao conheço esse filme! Fiquei curiosa!!! Que legal ele ter marcado sua infancia..rsrs
    Bjaoo!

  2. Mariza diz:

    Oieee massa! ms tbm não vi sobre esse filme, acho que minha fixação era mais desenho mesmo, Thundercats, Moranguinho, Ursinhos carinhosos, He- Man aiaiiiiii sdds deu! Era feliz e não sabia kkk bjooo

  3. Já ouvi falar do filme mas nunca assisti.
    Confesso que por ser uma romanticazinha… o filme da minha vida é Meu primeiro amor e outro que lembre sempre é o Esqueceram de mim… kkkkkkkkk

    Adoro!

  4. Não troco essa sessão anos 80 por nada
    Você me trouxe lembranças boas!!!!!!!
    como sempre…de parabéns @tytamelro.
    bjossssss

  5. Eu sou alucinado com esse filme. Tinha um DVD que comprei acompanhando uma revista. Só que acabei perdendo em uma mudança. Fiquei com ódio de ter perdido. Até que a minha namorada @mundodalilian encontrou uma edição especial na net e comprou para mim. Amei o presente. Cada personagem tem suas características, cada momento do filme uma emoção diferente. O DVD é duplo com um segundo disco só de comentários e making off. Vale a pena para os fãs como eu.

  6. Não conhecia este filme até no ano passado.

    Meu namorado, chamado Flávio, sempre dizia que era o filme da infancia dele tb (assim como vc), ai virei o Brasil de cabeça pra baixo pra encontrar e presentea-lo.

    Até que depois de mesessss encontrei o dvd e comprei pra ele. Foi um dvd duplo edição de aniversário: 1 dvd do filme e 1 dvd só de extras das filmagesn, entrevistas, etc… Quando chegou assistimos juntos e tb adorei o filme. Fiquei muito feliz de ter conseguido dar a ele de presente.

    Você deveria tentar acha o dvd tb…

    Bjos,
    Lili !!!

  7. Essa é apenas uma das coisas maravilhosas que os meninos, meninas e até os mais moderninhos definitivamente não conhecerão ou nem terão interesse. Somente porque hoje, é tudo descartável, comestível, mastigável e degradável, pra não dizer degradante. Sim, eu vivi os Muppets, amo Caco, Pig, E.T. e me sinto péssimo quando aqueles spams cheio de fotinhos dos anos 80 chegam na minha caixa de e-mails, principalmente porque a maioria das coisas que estão lá eram muito mais inteligentes e interessantes do que a vida inteira dos adolescentes de hoje, uma pena. Classic, Retrô, Vintage, plataformas, glitter, disco são para poucos. “Slap that baby, make him free” Isso mesmo! e=)

  8. Lucy diz:

    ahhhhhhhhhhhh, agente assistia junta né doce. Na rotary na sala de som do painho!!
    lembranças que nem a pior das amnésias seria capaz de apagar.

Deixe uma Resposta

