Na feira tem de tudo

Faltam mais ou menos 4 meses para o verão, e eu já me vejo toda enfeitada em cada praia do nordeste, fazendo a “feira” nas feirinhas de artesanato e me sentindo a própria Tieta.

Nada combina mais com praia e sol do que peças artesanais cheia de cores e muita renda. Tudo naturalmente simples e modestamente charmoso.

As queridíssimas Mah Lopes e Flávia Motta foram fazer um novo passeio pelo artesanato de Maceió, para mostrar que a palha também pode ser “chic”.

A pedido da minha querida amiga Tyta, nesta última quinta-feira 29.07, fui dar uma voltinha na Feirinha de Artesanato daqui de Maceió para mostrá-la a vocês – queridas leitoras – e garimpar algumas peças luxo, lógico, já que não dou ponto sem nó!

Essa feirinha é tradição na cidade, além de um ponto turístico que não pode deixar de ser visitado por aqueles que estão de passagem pela cidade, o que me deixa um pouco triste é que nós – nativos – não damos muito valor ao que a terra tem a nos oferecer, eu sou uma exceção a regra, lógico, desde pequena sou apaixonada por qualquer tipo de artesanato, deve ter sido herança da minha avó, artista plástica de mão cheia, daquelas que pinta, borda e sapateia.

Pois bem, chegando a feirinha não demorou cinco minutos e eu já estava completamente deslumbrada no meio de rendas e palhas de buriti, e o mais incrível é que você não precisa dispor de muito dinheiro pra sair de lá cheia de produtinhos ótimos.

Lá a diversidade é muita, você pode encontrar artigos de moda, como lindas bolsas de palha (de coqueiro, buriti…) de diversos modelos, cores e formatos, e os preços variam entre R$ 15,00 a R$ 35,00 (pasmem!). Sandálias de couro de vários modelos, incluindo a tradicional e famosa ‘Xô Boi’, muitos apetrechos, como brincos, pulseiras e colares das mais diversas sementes, palhas, coco tingido, capim dourado, além de braceletes incríveis de conchas.

E as rendas? Ah… Elas me fascinam!  Vestidos super coloridos de filé e a tradicional renascença, passando por utensílios domésticos como talheres de madeira e lindos jogos americanos de filé – além de muitos artigos de decoração, tipicamente nordestinos que vão dar todo um charme especial ao ambiente.

Ufa! Acho deu pra ficar um pouco curiosa para conhecer todos os encantos da nossa querida ‘Massayo’.

Por Mariana Lopes

Fotos: Flávia Motta

.

9 thoughts on “Na feira tem de tudo

  1. amiga,
    super adorei as dicas, imagina a mulherada!!!!!
    eu adoro passear por essas feirinhas, sempre encontro tanta coisa bacana.
    bjos

  2. Mariana diz:

    Escreve super bem essa moça.
    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Ficou tudo maraaa!!!

    (L)

  3. Realmente, essa moça escreve muito bem!
    Minha próxima parada será em Maceio, uma amiga dos USA foi e ficou ENCANTADA!

    Adooooooooooro!

    =*

  4. Isabella diz:

    Êta saudade hem?? rsrsrs que texto BONITO gostei :))
    E é tudo muito lindo e delicado mesmo eu adoro🙂

    Bjus Tyta

  5. Amei, amei!!!
    Ai amiga, acho que esse final de ano vamos passar lá na sua terrinha, com vocês é claro.
    Eita lugarzinho gostoso e cheio de novidades artesanais que não encontramos aqui!!!
    Quero voltar com mil acessórios coloridos e artesanalmente muito bem trabalhados.

    Super Beijos

  6. tete diz:

    deu vontade d correr pra pajú, ir as compras e deois comer uma delciosa tapioca recheada. aiiiiiiii..eu moro onde vc passa as ferias, tays!!

    adorei o txt mari!

  7. Mariana diz:

    O blog não é meu, mas hj, é como se fosse, muito feliz com os comentários de vcs!!!

  8. Dona Matilda diz:

    Adorooo essas feirinhas! Aqui na minha cidade tbm tem.. se chama Feira Hippy! Adorooo.. a gente acha de tudo mesmoo!!!

    Lindas as fotosss!
    Bjaoo

  9. Mariza diz:

    Oi flor!!! adorei esse artigo da “Feirinha” adoro coisas artesanais…….. td lindo! bjo

Deixe uma Resposta

