De que servem as sobrancelhas?

Dizem que o homem evoluído não terá sobrancelhas. Imagina o progresso de uma humanidade sem pêlos na testa? Quantas conquistas e crescimentos científicos.

Aliar o formato da sobrancelha com o seu visual não é tão fácil quanto parece. Esse arco desnecessário em cima dos olhos é responsável pela “moldura” do rosto, e qualquer fio a menos ou a mais, pode acabar com o seu visual.

Sempre tive problemas com as minhas, por serem bastante grossas eu sofro muito na “sessão pinça” e poucas pessoas sabem como tirar, inclusive eu.

Passei de mão em mão, porque afinavam demais e eu me retorcia de dor – até que encontrei a salvação e hoje sou uma mulher realizada.

Faço a cada 2 semanas com a técnica convencional e  finalizando com henna para cobrir alguma imperfeição.

Antigamente toda menina queria as sobrancelhas de Veronika Lake –  hoje, Ana Paula Aróriso e Cléo Pires inspiram tendências.

Se você está perto da evolução, nasceu quase sem pêlos e mesmo assim quer fazer a linha Malu Mader, algumas dicas aqui estão:

  • Molhe um pincel super fino e depois passe na sombra marrom, cinza ou preta. Dê pinceladas nas falhas e preencha os cantinhos com muito cuidado.
  • A henna aumenta o volume dos fios, destaca mais ainda o desenho dos supercílios e você fica com a sobrancelha bem delineada. Custa entre R$ 15,00 a 30,00 realidades e dura de 5 a 10 dias no máximo.
  • A maquiagem definitiva é uma opção para quem está desesperada por causa dos pêlos. Você vai gastar de R$ 500 a 900 realidades, mas vale muito a pena.

Já que não somos a geração do futuro e a moda das sobrancelhas descoloridas não pegou, o jeito é a gente continuar nas pinças, tesouras e escovinhas.

Xêro,

Tyta Melro

.

5 thoughts on “De que servem as sobrancelhas?

  1. Mariana diz:

    Eu tenho problemas com as minhas, são grossas, a la Patricia França, comecei a tirar aos 15 anos, hj já não são mais as mesmas, mas mesmo assim, ainda me dão trabalho.
    Uma é mais arqueada, a outra possui uns pelinhos que insistem em ficar em pé, então, me conformei com a diversidade delas, e hj sou uma mulher feliz. hehehehe

    Tô adorando isso aqui!!!

  2. Dona Matilda diz:

    Noosaaaaa… taí um assunto que mexee comigoo.. as minhs crescem muiito rapidoo e nao dou contaa de fazer… as vezes nas horas maiss inesperadas.. ela tah toda tortinha.. graças a Deus a minha não é cheeeiia sabe.. mas mesmo assim!!
    Adoreiiii o post!!
    Beijaoo

  3. Isabella diz:

    Putz eu meio que desisti das minha ô coisa chata de manter ¬¬
    mas tem q ser neh ? Aí no fim sempre consigo dar um jeito😉
    Adorei viu? Bjuss

  4. acrossfashion diz:

    Adooorei ! Não sabia de todo esse poder das sombrancelhas ! hahaha
    Não deixe de visitar nosso blog, foofa: https://acrossfashion.wordpress.com/
    Beeijos

  5. Emerson diz:

    Uma coisa que eu num consigo entender é quando as mulheres pintam suas madeixas e daí o que fazer com a cor natural das sobrancelhas. Madonna num conta, já vi a bunita com todas as cores de cabelo e na maioria das vezes a sobrancelha permanecia com a cor natural. Acabei de lembrar das lokas dos anos 90, diga-se de passagem, as mais hypes de São Paulo, raspavam totalmente a sobrancelha e ainda faziam uma novinha com lápis. Luxu, mas pra quem gosta. @boogielife (Twitter)

Deixe uma Resposta

