Um closet peace and love

O movimento de contracultura mais famoso da história da humanidade, contradizendo a sociedade e opondo-se aos valores e as regras tradicionais.

Os hippies defendiam o amor livre, a não – violência e propagavam paz e amor. O culto pelo intelectual e repulsa a produtos de beleza, caracterizam o estilo.

Roupas bem velhas faziam deles resistentes ao consumismo. Estampas bem coloridas associadas ao psicodélico, blusas unissex, batas indianas, boca de sino, vestidos floridos, acessórios e calçados bem artesanais, vestiram essa geração.

Com um ar bem natural, homens e mulheres de cabelos longos, meninos de barba comprida, compunham o visual que muitas vezes era visto como anti-higiênico pelos caretas da época.

Hoje é ‘hype’ ser ‘hippie chic’, aderir o couro e a pantalona na produção, que por sinal vem forte no verão 2011, fazendo a linha angelical e flower Power.

Na minha adolescência eu queria viver em uma comunidade nula de idéias capitalistas, cheia de incensos e cantando Imagine o dia todo. Contudo, infelizmente, logo percebi que a minha necessidade de consumo é maior que a idéia de misticismo e comunhão com a natureza.

Acho que todo mundo tem um lado “socialista-anarquista meio hippie”, pronto para se rebelar e contestar uma sociedade altamente tecnológica. Mas enquanto essa rebelião não começa podemos investir num guarda – roupa bem peace and love.

E você tem alguma produção hippie para esse sábado?

Xêro,

Tyta Melro

.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: