Receita junina

Hoje finalmente eu vou curtir uma festa junina de verdade! Com barraquinhas de comida, musica caipira, bandeirinhas, lâmpadas coloridas e muita criança correndo com a cara pintada.

Estou torcendo para que a fumaça não se introduza em minha alma e impregne o meu ser. Mas o que importa hoje é a quantidade de coisas gostosas que eu vou trazer para casa. E como sempre eu penso em você, amiga que não vai comer bolo de milho e pamonha. Por isso hoje é dia de receita.

Arroz doce cremoso:

Ingredientes:

1 xícara (chá) de arroz.

1 lata de leite moça.

4 cravos da índia

1 lata de creme de leite.

2 colheres (sopa) de suco de limão- siciliano.

1 colher (sopa) da raspas do limão.

Modo de preparar: Cozinhe o arroz em 1 litro de água, por 20 min. em fogo médio. Misture o leite moça, os cravos e o creme de leite. Desligue o fogo e acrescente o suco de limão e as raspas.

Pé de moleque de chocolate.

Ingredientes:

1 lata de leite moça.

3 colheres (chá) de chocolate em pó.

2 colheres (chá) amendoim torrado, sem pele e sem sal.

Manteiga para untar.

Modo de preparar: Misture o leite moça com o chocolate e a manteiga. Misture bem e leve ao fogo baixo, mexendo até desprender do fundo da panela. (10 min.). Acrescente os amendoins e cozinhe por cerca de 3 min. mexendo sempre. Coloque em uma superfície untada e deixe esfriar. Corte em quadradinhos.

Essas são umas das melhores receitas de doces para festa junina. E eu não sei você, mas esse mês estou de  férias em homenagem a São João.

Xêro,

Tyta Melro

.

Deixe uma Resposta

