Pets de Luxo

A gente fala tanto de moda e tendências que acaba se repetindo, apesar de tantas novidades.

Mas hoje o assunto é moda animal. Eu adoro quando chega o inverno e os pets shops enchem os cabides de casaquinhos com capuz, cachecóis e botinhas… Gasto muitas “realidades” na coleção outono/inverno.

Hoje não é novidade nenhuma que esse mercado cresceu absurdamente e tudo que existe para mim, eu encontro em versão canina. Já comprei um vestido para minha daschund e quis mandar fazer um igualzinho para ir em uma festa, o problema foi encontrar o tecido de ossinho.

Esse ano aconteceu o 1º pet fashion week em São Paulo, com desfiles de grifes nacionais e internacionais. Foi chic! É um evento glamouroso que acontece a cinco anos em NY e Japão, esquentando e trazendo cada vez mais novidades para esse mercado poderoso.

Donos de cães começam a exigir designers de moda para animais nas grifes de luxo. E já existem grandes marcas como Gucci, Louis Vuitton e Coach com coleções especiais para esse público. Coleiras que chegam a 900 realidades e comedouro de 3000 realidades.

A beleza dos pelos também não é um assunto barato. Shampoos e condicionadores da linha Paul Michell e toalhinhas e escovas da Jonh Paul (Pet).

Cerca de 60% dos lares brasileiros tem um bichinho de estimação. Os pets deixaram de ser só o mascote da casa e se tornaram membros da família. As vezes irmão, filho, cunhado… Nos levando cada vez mais a falência.

O luxo canino pode até parecer exagerado, mas quando a carteira é gorda e o amor é grande, nem um exagero é demais.

Qual extravagância você faria pelo seu bichinho?

Xêro,

Tyta Melro

.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: