Mulher X Futebol

Estou destinada a nunca entender absolutamente nada de futebol, só dá para ter uma opinião sobre se foi gol ou não, e as vezes nem isso. Engraçado como os homens são abduzidos por 90 minutos todas as vezes que surge aquele apito inconveniente. É uma influência nefasta, um empata tudo, e não é necessário que o time dele esteja em campo, se houver 22 homens e uma bola, já está valendo.

É um show de horrores masculino, cheio de gritos, palavrões e sustos. O futebol é certamente um esporte de muita testosterona. Eu diria 90% testosterona e 10% estrogênio, porque existe uma fina camada feminina, a qual realmente eu não tenho a menor identificação.

Talvez fosse mais fácil tentar uma aproximação com esse universo paralelo, mas após algumas tentativas frustradas de entendimento sobre o assunto, está mais do que provado que para mim estádio de futebol só serve para shows internacionais.

A iniciação feminina nessa área pode se dá através de dois indivíduos de extremo prestigio na vida de qualquer mulher. Se não for pelo pai será pelo namorado, e se não for por nenhum dos dois, talvez seja pela proporção de homens interessantes em um time. Vamos combinar que por esse último motivo já trocamos de time pelo menos umas 20 vezes.

São muitos atacantes, zagueiros, meios campos – pra mim todos fazem a mesma coisa, menos o goleiro. É um jogo sem elegância, nenhum duplo carpado, nenhum flip. Os uniformes são muito largos e sem estampa, alguns até tentam esbanjar nas chuteiras, mas, eu acho que seria bem mais legal se elas tivessem luzinhas, como tênis de criança, daria um upgrade na imagem do rude esporte “bretão”.

E falando nisso, faltam menos de 20 dias pra copa do mundo, e futebol no Brasil é muito mais do que um simples desporto. Contudo, apesar de não sermos grandes entendedoras e nada fanáticas pelo jogo, na época de copa é impossível se abster de toda essa agitação. É quase anti-patriotismo não se envolver com o momento, não gritar, xingar e tomar sustos… E isso é a mais clara evidência de que todo brasileiro por mais que esconda, e até lute contra, é apaixonado por futebol. Agora é uma boa hora pra começar a organizar os encontros para assistir os jogos, e o mais importante: o seu look. De maneira nenhuma você vai torcer de jeans e regatinha off white. A combinação tem que ser em verde e amarelo, com bastante acessório pra entrar no clima de comemoração.

Aproveita bem o seu lado torcedora, porque quando a copa acabar a gente volta a fazer pose e detestar futebol.

Xêro,

Tyta Melro

.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: