Anti-tempo

Você mulher que está quase dando boas vindas aos 30 anos e nem percebeu. Você que ainda acha que veste 36 e teima em usar a barriguinha de fora. Para você, faço uma revelação sem grandes surpresas. Gata, o seu tempo passou, acabou, já se foi. A era das calças embaixo do umbigo e piercing amostra ficaram em um passado que nunca mais voltará.

O seu manequim não é mais o mesmo e houve uma significativa redução na sua disposição para qualquer assunto relacionado a baladas e afins. É nessa fase que se inicia as preocupações; O valor de cada seção de botox, aquele siliconezinho pra dar uma levantada na moral, a turbinada na academia  com um personal, vitaminas, dietas, creme antiidade, anti rugas, anti flacidez, anti-tempo.

A partir dos 30 o corpo deixa de produzir certos hormônios, proteínas, vitaminas e sais minerais. Essa diminuição é a principal responsável pelo nosso envelhecimento. Começamos a caminhar para treva, para o fim de uma época de glória e fama. Nessa idade o nosso lindo corpinho inicia uma silenciosa diminuição da massa muscular, um discreto acúmulo de gordura, e quase que imperceptívelmente uma leve baixa de libido. Pasmem! É amiga, a partir daí é só ladeira abaixo.

Mas não podemos esquecer um detalhe de extrema importância e que nos livrará de uma crise de quase meia idade. Os avanços da medicina e dos cosméticos estão cada vez mais nos levando à terra do nunca e, de algum modo, eu espero que eles façam o tempo parar. Graças a essas evoluções na ”recente” medicina anti – anging, é que algumas prevenções estão sendo aconselhadas e bem aceitas entre as mulheres na faixa dos 30 anos. Como a reposição de hormônios e vitaminas, que geralmente só eram realizadas quando os sintomas da menopausa se manifestavam.

Uma “celeb”, adepta a essa medicina, faz jus aos benefícios oferecidos pelo Peter Pan. A incrível forma física da Madonna deixa o mundo babando e com certeza em nenhum ângulo ela aparenta a idade que tem. Prova de que o assunto é mais sério do que imaginamos, e o retardo do envelhecimento realmente existe. Além, é claro, das pílulas mágicas de vitaminas, e as cápsulas de proteínas. O uso diário de protetor solar específico, cremes à base de hormônios. Um bom dermatologista, nutricionista, endocrinologista e um ótimo plano de saúde.

Eu estou começando a mentir sobre a minha idade. Contudo, graças a mãe natureza, eu fui generosamente abençoada com uma boa genética e posso diminuir sem parecer ridícula uns 5 ou 6 anos facilmente. Mesmo assim, eu não relaxo com os cremes protetores no dia-a-dia. Mas, se você não foi tão beneficiada dessa maneira, existem meios de começar a mascarar as marcas desse tempo transcorrido.

Saiba quais hidratantes e protetores solar não podem sair de você:

  • Active C Yeux (Anti-Rugas) da La Roche-Posay;
  • Hydraphase XL Legere;
  • Healthy Skin Noite Creme;
  • Dermo-Expertise Age Perfect Diurno FPS 15;
  • Minesol Oil Control FPS 60.

Xêro,

Tÿta Melro

.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: