After (A ressaca moral)

Dor de cabeça, enjôo, mal – estar… Nada é pior que a dor psicológica de uma ressaca moral.Não existe analgésico ou “chá de pedra – do – rei” que façam passar os males que esses sintomas trazem na vida de um ser humano.

Se depois de uma noite de muitas doses só o organismo se manifestasse no dia seguinte, tudo seria mais tolerável.  Contudo, o que fazer quando a vergonha pune severamente a nossa mente, toda vez que coisas degradantes são lembradas ao longo do dia?!

A gente sempre acha que esta consciente o bastante para subir em cima do balcão e dançar  La Isla Bonita de mini saia com todo mundo do trabalho contando as listras da nossa calcinha.

E quando a garota fica histérica e quer bater na loirinha de óculos, só porque ela esbarrou no seu ficante, que por sinal, já estava ficando com outra. É barraco!

Os meninos só sofrem desse mal quando são pegos nos “amassos” com uma mulher bem fora dos padrões e normas de beleza.  A reação deles é fingir que nada houve e fazer carão de “não me lembro”. O oposto de nós, que saímos loucas atrás de alguma amiga para nos consolar e justificar colocando toda culpa na tequila e no salto.

As promessas são inúmeras e pouco adianta, mas a gente reza para quem ninguém lembre da queda na frente do palco. Seria a morte se alguém lhe encontrasse e perguntasse;    – “E ai querida, melhorou?”

Vai para casa, chora e fica enterrada nas cobertas. Finge que pegou sarampo.

É um fiasco, e com certeza tinha muita gente sóbrea vendo todo o show e fazendo os piores comentários, acabando mais ainda com a sua reputação, se é que lhe restou alguma.

Eu, como 95% dos habitantes desse planeta, já passei por alguns momentos de arrependimento pós festa, e a minha melhor saída era encontrar alguém no mesmo estado que o meu.

Geralmente quando somos solteiros essas situações são mais rotineiras. Enfiamos o pé na jaca com fé e força sem pensar no amanhã. É  um direito nosso, se acabar numa noite e morrer de vergonha no dia seguinte.

Mas o importante é sair da ressaca com dignidade, óculos escuro e pose de Lindsay Lohan.

E você já passou por esse desastre, tem coragem de revelar a sua experiência?

Xêro,

Tyta Melro

.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: