Pela gula

Aquela velha história de “segurar o homem pelo estomago”, não funciona nos dias de hoje.
É Tudo tão corrido, que nada melhor do que uma lasanha da Sadia. Entretanto, a mulher moderna q/ue sabe preparar um bom prato para um jantar a luz de velas, ganha pontos altíssimos no quesito requinte.

Além do mais, chegará o dia que o seu amor sentirá a necessidade de conhecer o seu tempero, porque nem só de lasanha pré – pronta vive o homem.
Então, para o próximo encontro, proponha um jantar feito por você, ou surpreenda- o quando ele chegar em casa cansado de um longo dia de trabalho.

Você irá precisar;
Prato principal: Salmão ao molho de maracujá
Ingredientes:
500g de Salmão fresco1 copo americano suco de 1 limão1 colher (chá) de colorau (opcional) 1 dente de alho amassado1 pimenta dedo-de-moça (ou uma pitada de pimenta- do- reino) sal a gosto
Para molhar (O molho) ingredientes:
2 maracujás½ copo grande de suco de laranja4 colheres (sopa) de maionesesuco de ½ limão1 pitada de açúcar e sal a gostoO preparo:

O SalmãoPrepare uma marinada com todos os ingredientes, e deixe o Salmão dormindo nesse tempero por 30 minutos. Leve ao forno numa assadeira untada com manteiga e cubra-o com papel alumínio durante a primeira ½ hora de cozimento. Retire o papel alumínio e deixe o Salmão no forno até assar por igual.Reserve-o em lugar aquecido até a hora de servir.O Molho:

Abra os maracujás e passe a polpa para o copo do liquidificador. Acrescente o suco de laranja e bata durante 1 minuto. Passe para outro recipiente e acrescente a maionese mexendo sempre até obter uma mistura fina e homogênea. Acrescente o limão, o açúcar e o sal. Reserve na geladeira até a hora de servir.Acompanhamento:O bom amigo arroz branco.O preço do Salmão pode variar e muito de acordo com o supermercado ou a peixaria.
Mas geralmente esta entre 10,00R$ e 30,00 R$ o quilo.

No copo:
O vinho que combina com esse prato pode ser branco ou tinto, mas se for a noite prefira um tinto. Duas opções são Chardonnay e o Pinot Noir.
Mas a escolha do vinho pode ficar por conta dele.

Lembre-se das vela e de escolher a trilha Sonora.
Agora é só abaixar as luzes e apaixonar seu amor a cada garfada.
Ah! E a sobremesa é você. Lógico.

Bon appétit.

Xêro,

Tyta Melro

.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: