O Monstro

Encontro marcado, vestido novo, lingerie La Perla preta, cabelo chapado, maquiagem perfeita…Para tudo! Eis que surge do nada uma testa na sua espinha.

Você gela e não acredita no que aconteceu com a sua face , com a sua noite,com a sua vida.

Desmarcar o encontro seria loucura, afinal de contas esse momento foi planejado a exatos 25 dias. Você já se imagina pela manhã, quando ele acordar e olhar para o lado, vai da de cara com uma acne assassina no lugar de uma linda e sexy mulher pós amor.

Acordar antes dele e passar 1 quilo de base e pó não vai adiantar santa, mesmo assim ele vai perceber aquele caroço bem no meio da sua testa. Se você tiver franja pode tentar perder a visão enquanto tenta disfarçar a coisa horrenda.

Mas para que isso não passe de um pesadelo ou de uma história contada por uma loira que você não suporta de tão linda. Existe prevenção eficaz para que nós jamais tenhamos que remarcar uma noite de romance.

Prevenção das Espinhas

Limpeza
Para prevenir o aparecimento das espinhas, é fundamental controlar a oleosidade da pele. A forma mais simples e eficiente de controle da oleosidade é através da higienização adequada. Atualmente, estão disponíveis muitos tipos de sabonetes, loções higienizantes e adstringentes para tratar adequadamente a pele com espinhas.
Esfoliação
A esfoliação da pele é bastante importante para desobstruir os poros entupidos. Os esfoliantes contêm ácido salicílico e glicólico, que encorajam a descamação da camada superior da pele. Isso previne o acúmulo de células mortas de pele que, juntamente com os óleos naturais da pele, contribuem para obstruir os poros.

Tratamento das Espinhas

Medicamentos
O tratamento das espinhas pode ser feito com medicações de uso local, visando à desobstrução dos folículos e ao controle da proliferação bacteriana e da oleosidade. Podem ser também utilizados medicamentos por via oral, dependendo da gravidade da situação. Normalmente, são usados antibióticos para controlar a infecção.
Tratamento hormonal
Em mulheres, um tratamento extremamente eficiente para a acne é o uso da pílula anticoncepcional de combinação estrogênio/progesterona. Alguns exemplos são: Gracial, Yasmin e Diane 35.
Casos extremos
Os tratamentos mais completos, e por isso mais efetivos, devem ser sempre acompanhados por um dermatologista, pois sempre existem casos em que ocorrem efeitos colaterais. Deve-se consultar um médico especializado para escolher qual tratamento utilizar, especialmente quando forem utilizados mais de um tratamento simultaneamente.
O que não se deve fazer
Tentar espremer as espinhas (acne), ou fazer qualquer outro tratamento direto na pele, deve ser feito apenas por dermatologistas qualificados. Espremer as espinhas causa irritação, podendo propagar a infecção para camadas inferiores da pele, causando cicatrizes permanentes.
Caso seu problema seja mais especifico procure um DERMATOLOGISTA e siga o tratamento indicado para a sua pele.

Xêro,

Tyta Melro

.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: