Homens, com ou sem?

A questão em analise é: com barba ou sem barba?

Em algumas culturas orientais o homem barbudo é visto pela sociedade com certo status, sabedoria e até provido de uma maior potência sexual. Porém, aqui no ocidente esse estilo era um sinal de excentricidade e até falta de higiene.

Era! Porque na primeira década do século XXI, no comecinho do ano 2000, a barba veio com força total e pelo visto permanece arrasando corações até hoje.

O homem que possui intensa presença de pêlos na face, está em alta com a forte tendência mundial. Além dos demais sinais positivos que a barba nos envia, o cara tem pinta de inteligente é moderno e sexy. Essas qualidades são atribuídas a uma barba bem feita em um estilo bacana.

Famosos adotaram com louvor a cara barbuda, até um pouco demais, como foi o caso do Brad Pitt e Jim Carrey no fim do ano passado. Exageraram e lançaram um novo estilo; mendigo chic para homens.

Ficou difícil reconhecer não foi? A barba muda muito o homem, e dizem os índios e ciganos, que não só fisicamente, mas há uma transformação emocional também.   ; )

Contudo, esse look masculino tem suas desvantagens. Uma delas é que nem todas as mulheres simpatizam com essa espécie. Outra coisa bem considerável é a questão da “espetagem”. Todo esse pêlo no rosto espeta demais quando a gente quer beijar, abraçar e blá blá blá…

Pra ser ou ter um barbudo com charme e estilo é essencial alguns cuidados básicos. Utilizar um bom creme de barbear, sabonete neutro e aparar os pêlos uma vez por semana no mínimo. Não importa muito como é feita e qual o modelo, o que interessa para os homens é a liberdade de se sentir confortável. Para deixar uma barba maior e revolucionar-se quando a questão é compor o visual, ficando bonitão melhor ainda né?!

Xêro,

Tyta Melro

.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: