Gafe?

Meninas, a cena é essa: você em um mega evento da high society. Com um vestido maravilhoso que custou “mil realidades” (R$), super chic e se achando. Quando de repente, Pasme! Entrando no salão uma “querida” com uma reprodução quase que perfeita do seu traje, ou seja; o mesmo vestido que o seu.

Isso já aconteceu comigo e se você ainda não foi vítima dessa trágica coincidência, é coisa certa que um dia essa catástrofe se realizará na sua vida.

Contudo, uma situação como essa não é só constrangedora. Por um lado ela pode ser bastante engraçada, e a saída mais adequada é o bom humor e a discrição.

Depois é evidente que você vai xingar essa “querida” por meses. Afinal, a sua divida vai até 2011 por causa do vestido, fora horas se produzindo, certa de que só ia dá você na festa.

Convenhamos que perder a linha por conta de uma bobice como essa é mero desajuste mental. Se fosse assim as celebridades iam viver se esbofeteando em vez de fazer o carão de “eu sou a mais bem vestida”.

O ato de coincidir é só um feito pensado e realizado ao mesmo tempo. O que não se assemelha nem um pouco a uma ação de plágio, que é a cópia realizada com má fé.

Essa semana veio ao conhecimento de muitos, o que já não era uma novidade (infelizmente). A informação de que mais uma vez a Riachuelo esta sendo alvo de acusações por ter desenvolvido mais uma estampa a partir de um plágio. Dessa vez de uma artista da Califórnia, Marlene Freimanis.

Essa não seria a primeira vez que acusações a rede de lojas são feitas. No começo de 2010 a Riachuelo lançou uma blusa com a estampa absolutamente igual a uma ilustração feita por Dita Von Teese para a H&M. Outro caso foi com o cartunista e publicitário, Walmir Orlandeli, que entrou com um processo por ter um cartum seu usado em uma camiseta e comercializada em várias unidades da loja.

Só sei que depois disso muita gente que comprava vestuário na Riachuelo, vai dá preferência a C&A ou a Renner.  Não por querer exclusividade (evidentemente). Porque apesar da declaração feita pelo presidente da rede, a situação ficou bem feia e a ocorrência é grave.

Agora meninas, só cama, mesa e banho.

Xêro,

Tyta Melro

.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: