Ao nosso poder

Todo mundo sabe que uma “it woman” transborda atitude e espontaneidade. Despertam muito interesse e curiosidade nas pessoas.  Possui um bom conhecimento e ótimo gosto pra moda, criam tendências, entende um pouco de culinária, de relacionamentos, de arte…  Dá para  se virar bem “glam” em qualquer parte do planeta.

Mas não é só pelo seu comportamento e suas avaliações que a “it woman” se torna uma figura tendencial. Como sempre falo, hoje nos importamos, opinamos e influenciamos cada vez mais nessa sociedade tão adaptada aos tempos novos.

Muitas mulheres me servem de inspiração pra estar em constante evolução e revolução mental: Angela Davis, filósofa e lutadora anti-racismo.  Simone de Beauvoir, escritora e lutadora pelos direitos femininos.  Zuzu Angel, estilista e lutadora pelos Direitos Humanos, e muitas outras que nem imaginariam o que viria a ser uma “it woman”, embora, fossem bem mais que isso.

“It Power woman”! Essa categoria feminina tem muito mais a dizer, temos muito mais a pensar, e  mudar esse argumento de que o universo feminino se resume aos potes de creme, esmaltes e cortes de cabelo – se bem que esses assuntos fazem muito bem pra alma e pra pele.

Existem mil problemas no dia a dia que temos de resolver e nos preocupar, mas interagir com o nosso lado B requer perspicácia, coisa que temos de sobra. Fazer o mundo entender que também somos politizadas, formadoras de opinião, profissionais, pensadoras, ativistas, mães. Somos caminhoneiras, taxistas, revolucionárias, e lindas. Certamente, conhecer e exigir a prática dos nossos direitos não vai fazer com que percamos a hora na costureira.

E  pra constar mais alguma informação que valha, esta em vigor mais uma lei em nosso beneficio que assegura a realização gratuita do exame de mamografia preventivo em mulheres acima de 40 anos.  E em média, dez mil mulheres morrem anualmente no País.

www.onu-brasil.org.br/doc_dpm.php

Xêro,

Tyta Melro

.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: