O poder das ruivas

Quantas amigas naturalmente ruivas vocês tem?  Eu tenho um que quase não se percebe e, sinceramente, ainda não conheci nenhuma original com sardinhas e cabelo laranja.

O comum é ver loiras que dão um upgrade com uma tonalidade mais acobreada e as morenas que descolorem ou  fazem aquela lambança com o vermelho fogo e o cereja intenso.

O lugar com maior concentração de ruivos é a Escócia, mas eles são apenas 4% da população mundial – povo bem selecionado, não?!  E dizem até que eles estão desaparecendo do planeta.

Algumas curiosidades escondidas em mechas de fogo:

Acredita-se que as fadas e bruxos têm cabelos vermelhos.

E essas fadas têm menos cabelos que eu, por exemplo – os ruivos possuem menos fios que os loiros e morenos.

A maior celebridade ruiva da história e de todos os tempos é a sua majestade a rainha Elizabeth I.

Eu já quis ter os cabelos vermelhos e tentei durante algum tempo, mas nunca ficou com um aspecto natural, uma vez que meus fios são castanhos. Fiz a arte de descolorir no salão e  me arrependi instantaneamente. A não ser que você seja fã da fofíssima MariMoon e chegada numa OX, vá fundo na descoloração sem medo de arriscar a cabeça.

Para ficar “ruiva” e linda são necessários alguns cuidados especiais e realidades extra, o que não é nenhuma novidade. Porém a lei no processo “rubro” é a sagrada cauterização, que nesse caso faz toda diferença.

E se você tá afim de dar um “tapão” no visual e não tem paciência para balayage, aposte na ousadia dos reds e seja o bafo da semana.  Dizem que independente do tom de pele sempre há um tom de vermelho perfeito para se usar. Eu discordo, então cuidado na escolha da intensidade do seu vermelhão.

As ruivas passam “sem querer” uma imagem sensual e glamuorosa. Com certeza uma beleza exótica e muitas vezes fazem a linha angelical.

Aproveita o resto do inverno para dar uma avermelhada e ser confundida com uma fadinha luxo!

E você, já teve uma fase ruiva?

Xêro,

Tyta Melro

.

2 pensamentos em “O poder das ruivas

  1. vi diz:

    no meu aniversário de 9 anos minha mãe deixou eu pintar o cabelo de vermelho, e não me arrependi, eu fiquei muito linda e hojo com 12 anos eu quero pintar de novo, só que mais puxado pro preto mesmo.

  2. Carol Gatt diz:

    Ruiva Natural o/
    Amo a cor dos meus cabelos e as sardas na pele!

    “D

Deixar uma resposta

Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

